BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O mistério das crianças verdes de Woolpit


O fato teria ocorrido em Bañolas, cidade próxima a Barcelona(Espanha), no ano de 1906.

A história conta que foram encontrados uma menina de dez anos e um menino de onze na imediações de Bañolas, Eram crianças estranhas, olhos grandes, cabeça proeminente. Sua pele rugosa tinha um tom verde-escuro, assim como suas roupas e cabelos. Foram recolhidos por José, padre de Bañolas, que teria desaparecido misteriosamente mais tarde.

Muitas explicações têm aparecido para o enigma das crianças verdes. Uma das teorias sugeridas é que as crianças eram imigrantes flamengas que sofreram perseguição. Seus pais teriam sido mortos e o garoto e a garota se esconderam na floresta. Esta idéia explicaria as roupas diferentes, mas não esclarece o fato das crianças falarem uma língua desconhecida, embora alguns habitantes locais achassem que era uma corruptela de flamengo.

Outros sugerem má nutrição ou o envenenamento por arsênico como a causa da pele verde. Também havia um rumor que um tio tentou envenenar as crianças, mas isso nunca foi confirmado. No entanto, outras pessoas como o astrônomo escocês, Duncan Lunan, sugeriam que as crianças eram alienígenas enviados de outro planeta para a Terra.

Médicos e químicos da época, procedentes da capital catalã, se dirigiram à pequena cidade para estudar o caso e logo comprovaram que a constituição orgânica das estranhas criaturas era diferente da humana. Não tinham pâncreas e possuíam um só pulmão ainda que este apresentasse um tamanho maior que o pulmão normal. Pelo estudo da constituição da pele se descobriu a existência de fibras desconhecidas na Terra.

Uma vez que aprenderam suficientemente bem o idioma, as crianças narraram que vinham de um país cristão a que chamavam “Terra de São Martin”, no entanto existiam mais de 500 povoados com este nome. Como vários desses povoados ficavam na França, podemos deduzir que as crianças eram francesas. Mas, se os pequenos verdes eram da França, o que faziam na Inglaterra?

Segue o relato. Dizem os pequenos que estavam cuidando das ovelhas de seu pai quando uma grande luz os atraiu e caíram, nas terras de Woolpit, cujo sol as aturdia. Mais tarde declarariam que em seu país, nunca havia mais sol que o que viam ao amanhecer ou entardecer na Inglaterra. Mas depois dariam outra versão: entraram em um túnel, ao final do qual havia uma grande luz. Quando saíram, encontraram-se em Woolpit, mas nunca puderam encontrar novamente o buraco pelo qual dizem haver saído.

Segundo cronistas da época, as crianças foram se acostumando pouco a pouco à dieta "humana" e terminaram por perder quase a totalidade de sua coloração verde. A alguém ocorreu que deviam ser batizadas, e assim foi feito. Mas não serviu muito, pois poucos meses depois de chegar, o menino morreu. Contudo, supõem que sua irmã sobreviveu, perdeu toda sua cor e inclusive trabalhou na região.

Uma reportagem da revista Aluzzi (2004), reproduzida no site Psicofxp.com, afirma que o caso é real e acrescenta detalhes espetaculares. O fato curioso é enriquecido de detalhes e documentado, inúmeras teorias e versões teriam surgido mas até hoje não se tem uma explicação plausível para o fato.

Fontes: Sobrenatural e Ceticismo Aberto



0 comentários: